Wednesday, February 15, 2012

Ó Minha Rosinha - Popular Song


This is one of the songs we´ll sing together at our final session in Torres Vedras, Portugal.
We´ll try to describe in English,using some few words, the main subjects of them.
The lyrics are presented in Portuguese, so that you can get knowledge about our sounds and poems.

Ó MINHA ROSINHA
This song is about a little rose which the poet is in love with;
he compares it with flowers, moonlight, sea stars, a.s.o.
The refrain is only with very simple monosyllabs.



Ó minha rosinha, eu hei-de te amar
De dia ao sol, de noite ao luar
De noite ao luar, de noite ao luar
Ó minha rosinha, eu hei-de te amar

Refrão:
Ai ó lai, ó lari ló lai; Ai ó lai, ó lari ló lai
Ai ó lai, ó lari ló lai; Ai ó lai, ó lari ló lai

Ó minha rosinha, eu quero-te tanto
Como as rosas brancas, criadas no campo
Criadas no campo, criadas no campo
Ó minha rosinha, eu quero-te tanto

Refrão

Music

Refrão

Ó minha rosinha, eu hei-de te amar
De dia ao sol, de noite ao luar
De noite ao luar, de noite ao luar
Ó minha rosinha, eu hei-de te amar

Refrão

Ó minha rosinha, eu quero-te tanto
Como as rosas brancas, criadas no campo
Criadas no campo, criadas no campo
Ó minha rosinha, eu quero-te tanto

Refrão

Ó minha rosinha, eu hei-de hei-de ir
Jurar a verdade que eu não mentir
Eu não sei mentir eu não sei mentir
Ó minha rosinha eu hei-de, hei-de ir

Refrão

Ó minha rosinha estrela do mar
Tu vais p’ra Lisboa tu vais me deixar
Tu vais me deixar tu vais me deixar
Ó minha rosinha estrela do mar 

Refrão

Music








No comments:

Post a Comment