Wednesday, February 15, 2012

As Pulgas - Popular Song

This is one of the songs we´ll sing together at our final session in Torres Vedras, Portugal.
We´ll try to describe in English,using some few words, the main subjects of them.
The lyrics are presented in Portuguese, so that you can get knowledge about our sounds and poems.

AS PULGAS
This song describes the love a boy feels for a girl and tells about the gorgeous boys and girls that exist in this area.




Ai o povo desta terra, Debaixo dos olivais; (2x)
Tem cá rapazes bonitos, Raparigas muito mais; (2x)

Refrão:
As pulgas todas aos saltinhos
Não me vou embora sem te dar beijinhos
Beijinhos não te posso dar, Eu atrás das pulgas e elas a saltar; (2x)

Ai o povo desta terra, Debaixo dos olivais; (2x)
Tem cá rapazes bonitos, Raparigas muito mais; (2x)

Refrão

Anoiteceu-me na serra, Das estrelas fiz abrigo; (2x)
Deitei-me com uma pedra, Pensando que era contigo; (2x)

Refrão



O meu amor é um goivo, Criado na goivaria; (2x)
Eu vou tratá-lo por tu, Que amor não tem senhoria (2x)

Refrão

Meu amor se tu fores, Escreve-me do caminho; (2x)
Se não tiveres papel, Nas asas de um passarinho (2x)

Refrão (3x)

No comments:

Post a Comment